E a cozinha ficou pronta

Padrão

IMG_2050

 

 

 

IMG_2051

»

  1. Oi,
    Tenho usado seu blog em muitos momentos da minha obra e gostaria de saber a marca desse forno seu forno, cooktop e coifa. E também saber o que vc mais gostou ou não neles.

    Obrigada
    Edilma

    • Olá Edilma,

      O forno é o Venax, o cooktop é Fischer e a coifa Tramontina. Estou bem satisfeita com eles.
      Uma dica que dou para todos que me perguntam sobre o forno a gás: ele não é a melhor solução para quem tem pouco espaço. Lá em casa deu certo só depois de muitos cálculos.
      Abraços

      • Obrigada por responder!

        Vc fala sobre o forno é que ele é maior que os que são elétricos? É isso? Pq meu espaço também é bem pequeno, de frente tenho só 70cm…..o seu ficou com quantos cm de frente? Ou o problema é a instalação da mangueira do gás que toma espaço?

        Na verdade eu queria mesmo era um forno elétrico, mas nunca tive e tenho medo do consumo aumentar muito a conta de luz, pra mim toda economia mensal (de água, luz, telefone, internet) é sempre bem vinda…rsrsrs….minha casa tá ficando grande e é tanta iluminação que eu sei que a conta elétrica vai aumentar bastante.

        Estou querendo comprar a coifa Dritta de parede, a sua é a Dritta, né? Eu pensava que qdo fosse comprar meus eletros seriam todos Brastemp, mas nos últimos anos tenho visto que essa empresa deixou a qualidade e o bom atendimento de lado. No reclame aqui e em todo lugar que converso tem muuuuuuita gente reclamando….sempre tem um monte de problemas, então dela já tô fora. Então fiquei pensando em colocar o cook e a coifa da tramontina, o forno ainda não sei e a geladeira panasonic ou samsung….

        Novamente obrigada pela atenção.
        Abraço
        Edilma

      • O meu é um modelo bem grande, tem 90L e quase 100cm de frente. Além do espaço ao fundo para mangueira, você ainda tem que deixar um espaço considerável acima e para baixo, onde ficarão as grades de ventilação. Dá uma olhada no site da Venax, pois tem as medidas necessárias para embutir.
        Quanto a economia, tudo depende do uso, já que gás também não está barato. Já viu as pesquisas de comparação de chuveiros? Elétrico sai na frente como mais econômico.
        Quanto a coifa, optamos pelo design e preço que esse modelo tinha. Funciona relativamente bem, não fiquei 100% feliz. Se vc for usar só como depurador, acho que outras marcas tbm podem de atender.
        Geladeira é da samsung e recomendo ( bom, são só 5 meses de uso)

        Abraços

        Anna

  2. Anna, eu aqui novamente te incomodando….rsrs….

    Depois que vc falou isso fui pesquisar e acho que vou comprar um elétrico mesmo. A entrada de gás já está pronta, mas vai ficar lá, se precisar já tá lá, mas vou comprar o outro. Obrigada pela dica.

    Pq vc não ficou muito satisfeita com a coifa? A minha também será usada só como depurador. Qual outra que vc acha que seria legal? As que têm vidro uma amiga minha falou que é horrível, tem que limpar tudo todo dia senão fica aparecendo a sujeira….

    Abraço

    • Edilma, a minha coifa está instalada como exaustor, mas mesmo assim acho que ela não tem a capacidade necessária.
      Quanto a outras marcas, realmente não sei. As com vidro eu não gosto e já imaginava esse problema de limpeza.

  3. Olá…quanto a temperatura minima do forno ser alta 210º o que vc está achando na hora de fazer receitas que pedem temperaturas menores….bju

  4. Ufa que alivio…achei q não poderia adquirir o forno , pois a temperatura seria uma barreira, afinal o preço e tamanho em comparação com outras marques é o melhor.
    obrigada por sua ajuda…seja muito feliz…bj

  5. Oi, nossa estou com enorme dúvida pois quero comprar o forno de embutir a gás e tbm um eletrico e só estou vendo problemas nos que são a gás que apaga a chama de forme inesperada tanto no brastemp como Venax .Com o seu acontece isso ?

      • Muito bacana sua cozinha. Da ate vontade de cozinhar. Parabens. Vi algumas publicações na internet sobre um superaquecimento desse tipo de forno. Levando em consideração que toda a instalação foi feita segundo às recomendações do fabricante, você também tem percebido esse problema?

      • Já são 3 anos de uso moderado, onde posso dizer que o forno tem um isolamento mediano, mas que não prejudicou a marcenaria. Pela dobradinha valor/aparência, ele vale a pena.

      • Olá, bom dia tudo vem? Gostaria de saber se após este tempo de uso do seu forno se ele apresentou algum problema é se vc recomendaria?

Deixe um comentário

