(In)utilidades domésticas

Padrão

Em algum post perdido eu já falei sobre a cozinha ser o coração da casa e sobre a minha paixão por cozinhar.  Além disso, tenho um namorado que adora design e invencionices. Junto a essas manias agregamos uma mãozinha do Ebay e da Nossa Senhora da Receita Federal para comprar algumas (in)utilidades domésticas.

Essa foi uma dica preciosa do meu querido amigo Eduardo que, assim como eu, é um foodie assumido. Chama-se butter crock  (o nosso é da Le Creuset, mas é possível encontrar de diversas marcas e até alguns modelos  vintage) e mantém a manteiga na temperatura e consistência ideal. É tão legal que também comprei um de presente para minha mãe e ela adorou. Torrada destruída pela manteiga? Nunca mais!

Untitled-1 copy

Outra item que já faz parte da nossa cozinha é um conjunto de utensílios com cabo de madeira e ponta de silicone da Le Creuset.  O mesmo vendedor do Ebay tinha alguns itens avulsos e acrescentei um  fouet  e um pegador de pasta no mesmo estilo.  Pelo mesmo valor aqui no Brasil você só compra o pote…

410kx60Om6L._SY450_

Ainda na linha Le Creuset, encontrei estes descansos de panela em silicone. Cabe em qualquer lugar e  vão evitar problemas com o tampo da Saarinen.

coasters

Uma outra coisa que nós desejávamos muito, mas aqui o preço estava proibitivo, eram os moedores da Peugeot.  Viva o Ebay novamente!

peugeot

E nenhuma cozinha fica completa sem facas. E o Heitor levou ao pé da letra essa ideia ao comprar um cepo da Kitchen Aid.

kitchen aid

E para afiar…

twinsharp1

Esse é da Zwilling e eu testei com umas facas da mesma marca que dei de presente para minha mãe. Poderoso!

Panelas eu realmente não compraria, pois o frete seria absurdo e elas seriam taxadas.  Então ficamos de olho nas promoções por aqui mesmo e conseguimos comprar um conjunto da Zwilling por um precinho bem camarada.

zwilling

»

Deixe um comentário

