A guerra da adega

Padrão

Escolher uma adega climatizada foi difícil, mas convencer o Heitor de que nós precisávamos de uma é que foi realmente complicado.  No final das contas foi à revelia dele.

Bom, hoje você  encontra uma infinidade de modelos, mas se o preço for muito baixo, fuja! Essas que custam R$400 – R$ 500 funcionam com troca de calor e, segundo diversos sites, só dá certo em locais onde a temperatura não ultrapasse os 25oC. Passou disso, ela é ineficiente e seu vinho vai cozinhar lá dentro.

Aí ficam os modelos com compressor, que também tem lá seus problemas (barulho e trepidação), mas é só pesquisar.  Eu escolhi adega GE dual zone para 29 garrafas pelos seguintes motivos:

1- poucas reclamações no “Reclame Aqui” e preço razoável

2- duas zonas separadas

3 – cesto na área maior onde posso colocar  a garrafa de sake

GEP29DC4B_n

Sobre preço e reclamações não é preciso comentar, mas a questão de ter duas zonas era fundamental. O fato é que nós gostamos de espumantes e eles demoram muito para atingir a temperatura adequada. Sendo assim, o melhor é já tê-los prontos para hora de consumir.  O espaço não é grande , mas cabem 6 garrafas.

A área maior fica reservada para os pouquíssimos vinhos de guarda que temos e para os vinhos de consumo mais imediato. Vou retirar a última grade para acomodar em pé , dentro do cesto, ao menos duas garrafas de sake.

Salute!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s