Mon pouce vert

Padrão

Quando eu disse que só iria mudar com plantas nos vasos e quadros na parede, não acreditaram. Bom, ainda não vou me  mudar, mas os quadros já estão prontos ( ainda não no lugar). Sendo assim, também  aproveitei esse feriado prolongado e madruguei na CEAGESP para comprar as plantas para meu muro verde.

Lembram dele?

 

IMG_1387

 

Voilà

IMG_1865

 

 

 

IMG_1857

 

 

IMG_1860

 

Em números:

foram 3 dias de trabalho, 119 buraquinhos que foram preenchidos com 4m2 de bidin, 15kg de argila expandida   50 vasos de Samambaia americana (Neprolepsis exaltata) e  5 vasos de Moréia (Dietes iridioides).

 

Ufa, deu trabalho, mas ficou lindo.

Já que estava passeando pela Ceagesp, minha mãe comprou 4 mudas de Jasmim de Madagascar ( Stephanotis floribunda), que vão enfeitar  a frente da casa.

IMG_1867

 

 

Para completar, achei esse vaso cheio de Ametistas (Plectranthus lamiaceae), que vai ficar sobre o registro de água.

IMG_1866

 

 

 

 

O título deste post é uma singela homenagem ao livro O Menino do Dedo Verde, que li aos 7 anos e me  lembro até hoje.

Uma resposta »

Deixe um comentário

