Surpresa

Padrão

Bom, o dia exatamente eu não lembro. E isso não faz a menor diferença. Sei que era um domingo e eu estava navegando no Zap, só para variar. Depois de milhares de fotos de apartamentos, sendo que nenhuma se aproximava do que eu queria, resolvi mudar os critérios de busca. Ao invés de apê, coloquei casa de vila e o valor máximo. E lá surgiram umas seis opções de casa, já que o meu budget não era muito alto. Dentre as opções, novamente nada me agradou. A exceção foi uma casa de janelas azuis e parede ocre. Só que no anúncio só tinha uma foto. Pensei: “poxa, quem coloca uma só foto da casa é porque ela deve estar podre por dentro”. Alguém discorda?

O fato é que algo ali me intrigava e não era a arquitetura nem o valor. Lembrava de uma reportagem sobre uma casa de vila que tinha as mesmas proporções da que eu estava vendo no anúncio, mas não tinha a menor ideia de qual revista era. Aí me deu um clique e saí revirando as páginas das revistas  Casa Claudia, Arquitetura e Construção, entre outras  que tenho lá em casa. E são centenas…   As  revistas reviradas  ficaram  pelo chão da sala.  Não só minha mãe e meu namorado me olhavam com cara de espanto, mas os pets também.

Lá pelas tantas, quando o virar de páginas já tinha fica automático, uma matéria me chamou atenção.  Era na verdade uma espécie de caderno sobre o bairro da Aclimação dentro da revista Arquitetura e Decoração.  A matéria em si era a impressão de uma jornalista  – que também era moradora – sobre a expansão imobiliária no bairro, a mudança na paisagem causada pela verticalização, etc.

A primeira página era uma clássica foto do parque, só que a surpresa estava na segunda página. A imagem  de um prédio recém construído e, logo ao lado, a foto da jornalista e seu cachorro na vila onde moravam. Reparem na última casa.

Site ZAP                                                                                           Arquitetura e Construção

Matéria: http://www.casa.abril.com.br/materia/mudancas-a-vista-no-bairro-da-aclimacao-em-sao-paulo

A outa casa que, no final das contas, não era parecida: http://casa.abril.com.br/materia/reforma-prioriza-o-conforto-do-morador-nesta-casa-de-120-m2

Deixe um comentário

