Um cantinho para chamar de seu

Padrão

“Está na hora de você buscar um cantinho para chamar de seu”.  Essa foi a frase que minha mãe utilizou no seu conselho/ultimato.  Contudo, não sei exatamente quando esse papo rolou, mas a vontade de sair de casa já era um fato.  Afinal de contas, eu e Heitor  estamos juntos há seis anos.

Bom, a partir daí foram muitas horas em frente ao computador vasculhando exaustivamente os sites  Zap e ImovelWeb.  De vez enquando rolava uma espiadinha na Axpe,  só que os valores estavam far far away  do nosso budget. Para falar a verdade, e com base no que  víamos do mercado imobiliário paulistano, o desespero se instalou.  A visão de um financiamento imobiliário e seus juros extorsivos me deixavam de cabelos em pé.

Outro ponto que dificultava minha saga era o comodismo.  Sempre vivi na região central – mais precisamente na Bela Vista – e nos últimos oito anos moro em um apê enorme a poucos metros da Avenida Paulista.  Morar minimamente próximo a esse pedaço era exigência e, sendo assim, já exclui grande parte da cidade.

Tracei na minha cabeça um perímetro: Vila Mariana (no máximo até a Santa Cruz); Paraíso (até a Tutóia); Jardim Paulista (até Lorena); Pinheiros (até Fradique); Perdizes (região entre Pacaembu e Sumaré); Santa Cecília (baixo Higienópolis); Bela Vista / Cerqueira César; Aclimação.  Esses seriam os bairros em que eu iria me concentrar na busca.

Em vermelho os bairros selecionados

Deixe um comentário

